A situação é uma lembrança fresca do perigo latente grave de centrais nucleares e de quebra garantiu que as centrais nucleares são seguras porque eles são cuidadosamente projetados.
E as falhas em centrais nucleares no terremoto levanta uma questão fundamental: Como pode sísmica coexistem Japão com usinas nucleares?
O sistema de arrefecimento de emergência do núcleo (ECCS), que derrama água no núcleo do reactor nuclear para resfriá-lo em caso de acidente, foi considerada uma chave para os sistemas de segurança para os vários reatores.
Quando um terremoto ocorrer, reatores desligado automaticamente. Mas só isso não pode evitar um acidente porque o combustível nuclear continua emitindo calor. Se o núcleo não está devidamente arrefecido, poderia derreter o combustível e provocar uma explosão desastrosa.No acidente de 1979 Três Mile Island, nos Estados Unidos, refrigerado a água derramada do núcleo, na medida em que quase causou uma catástrofe.
As circunstâncias em reatores japoneses estão agora a chegar perto de tal situação.
Desde a fase inicial de desenvolvimento de geradores de energia nuclear, a questão sobre a sua segurança girou em torno da confiabilidade da ECCS.
A ECCS não trabalhar no Japão, um país avançado no campo da geração de energia nuclear, e em mais de um reactor.
Uma queda de energia causou a falha.
As centrais nucleares geram energia. Mas, se a alimentação for cortada durante um acidente, tudo no pára plantas. É por isso que eles estão equipados com geradores de emergência, para o múltiplo ECCS podem ser mantidos em funcionamento, não importa o que acontece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário