sábado, 14 de maio de 2011

Desperdicio de Comida X Fome no Mundo

Em Estudos realizados as pessoas descobrem o quanto a fome alarma o Mundo, mais mesmo assim as pessoas não param de desperdiçar comida pois um Estudo da ONU Indica que um terço das comidas do mundo é desperdiçada!

E Diante disso Eu Pergunto: E A Fome, Como é que fica?
A fome fica para os pobres, fica para aquelas pessoas que muitas vezes são excluidas da sociedades, por não terem boas condições de vida, Para aquelas pessoas que muitas vezes roubam por passar fome e não ter um pedaço de pão na mesa, Eu não estou defendendo pessoas que roubam, e também nunca passei fome, mais a realidade pode ser vista apenas ao caminhar na Rua!

Se cerca de um terço dos alimentos produzidos para consumo humano vai para o lixo, e aquela parte da população que passa fome? para onde vai? é o desperdício de comida que quero mostrar nesse post, e as Medidas desesperadas para acabar com a fme no mundo!

Esse terço de que estamos falando equivale a mais de um bilhão de toneladas de resíduos em todo mundo a cada ano, produzidos a partir de restos de comidas que saem das industrias ou de apodrecimento de alimentos nas casas, os números são autos pois:

Os Países industrializados 670 milhões toneladas de resíduos desperdiçados
Os Países em desenvolvimento 630 milhões de toneladas
Total perdido ou desperdiçado em um ano e de 2,3 bilhões de toneladas

Mais se esse total perdido, se não estivesse se perdido iria para a sociedade e não para as pessoas carentes!

Depois de um estudo o governo do Reino Unido pediu medidas urgentes para acabar com a Fome Mundial,Em um primeiro estudo que envolveu 35 países e 400 especialistas, o relatório mostra que mesmo com a industrialização pessoas de baixa renda (pobres ou carentes) passam fome!
Isso seria devido o auto preço dos alimentos? Ou por serem excluidos da sociedade?

Essa foto baixo mostra o indice de fome no mundo:

Depois de um estudo o governo do Reino Unido pediu medidas urgentes para acabar com a Fome Mundial! Em um primeiro estudo que envolveu 35 países e 400 especialistas, o relatório mostra com a foto acima que a fome esta aumentando em alguns países (olhe a tradução da legenda) -Extremamente Alarmante-Alarmante-Grave-Moderada-Baixa-Sem Dados-País Industrializado O Relatório Observa que acabar com a fome é um dos maiores desafios considerados para fazer este projeto, ele chama para a proteção dos mais pobres e do aumento acentuado dos preços atravez da intervenção e liberação do comércio de alimentos a fimk de compençar a volantilidade do mercado.O Estudo Também nota que a China tem investido fortemente na agricultura e portanto e um dos poucos países que reconheceu o combate a fome!E O relatório pede também novas medidas para responsabilizar os governos os governos e produtores de alimentos para das conta de aumentar a proteção ambiental e assim também a produção de alimentos!!  BW News! ]
-Extremamente Alarmante
-Alarmante
-Grave
-Moderada
-Baixa
-Sem Dados
-País Industrializado

Sera que vamos mudar essa realidade?

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Tinha me afastado um pouco do Blog!

Novamente! Desculpa, e que estava com muito trabalho mais voltei. e pretendo ficar, talvez não possa postar todods os dias mais vou tentar!
Desculpem mais uma vez!

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Desmatamento na Amazônia Cai

O homem fez fogo para limpar a terra para o gado ou plantações em São Félix do Xingu, município do Pará, Brasil - junho 2009 Os números sugerem que cenas como essas estão ficando mais raros na Amazônia


O monitoramento por satélite mostrou que cerca de 6.450 quilômetros quadrados de (2.490 milhas quadradas) de floresta foram desmatadas entre agosto de 2009 e julho de 2010, uma queda de 14% em comparação com os 12 meses anteriores. As autoridades brasileiras disseram que a redução se deveu a um melhor acompanhamento e controle da polícia.
 A Ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira disse que os números foram "fantásticos".
 Ela disse que estaria "orgulhosa" de apresentar os resultados na Conferência de Mudança Climática da ONU a decorrer em Cancun, no México.
Ela acrescentou que o Brasil estava bem em curso para reduzir o desmatamento para a sua meta de 5.000 km ² de 2017.
O último dado representa ainda uma área de mais de metade do tamanho do Líbano ou Jamaica. Mas é muito inferior ao pico de 27.772 quilômetros quadrados em 2004.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a redução apontou que o Brasil foi "manter as suas promessas" sobre o combate ao aquecimento global. Em 2005, o presidente Lula se comprometeu a reduzir o desmatamento em 80% até 2020.
Global importance importância global

O desmatamento é considerado responsável por cerca de 20% das emissões de CO2 a nível mundial. O corte e queima de árvores na Amazônia, tornou o Brasil um dos principais contribuintes dos gases com efeito de estufa que aumentam o aquecimento global. Os últimos dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Pesquisas Espaciais (Inpe), que utiliza satélites para monitorar desmatamento na Amazônia.
O chefe do Inpe, Gilberto Câmara, disse que a redução foi resultado da "ação coordenada", incluindo um maior controle da exploração madeireira ilegal pelo Ministério do Meio Ambiente Brasil e da polícia federal.
Ele também elogiou a "empresas responsáveis", que tinha parado de compra do boi e da soja produzida em áreas desmatadas.

Parece que Agora Estamos Indo para frente!