sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Mundo Animal: Eles Também Amam! Parte 1

Hoje em dia o mundo ta tão egoísta, que não para mais pra pensar nas plantas, na água, noa animais, falo isso porque os que param pra pensar são muito poucos, e se até bêbes são abandonados, e se até crianças são esquecidas pelos pais, imagine oque a sociedade não faz com os pobres animais!
Como se não bastasse tirar filhotinhos de seus pais, como se não bastasse tirar animais de seu ambiente natural e transferir para um zoológico, como se não bastasse a caça e a pesca ilegal que ainda se pratica por ai; as pessoas ainda chegam a maltratar animais, e o pior é quando os animais usam seu instinto pra se proteger e ai são vistos como monstros, por ter mordido seu dono ou uma pessoa que passava na rua talvez!
Apesar de não ser bem observada os animais também tem algumas semelhanças com os seres humanos!
....



Eles Também amam e protegem sua família...




Eles também Amam Entre si...
Um de chimpanzés pôde ser visto nesta quarta-feira (15) utilizando cobertores para se proteger do frio no Parque Zoológico de São Paulo, na Zona Sul da cidade. De acordo com a assessoria do parque, os veterinários adotam medidas como esta no período do in (Foto: Ayrton Vingola/ Agência Estado/ AE)

Eles também precisam se proteger dos perigos, do frio ou do calor...



Eles aprendem a Amar uns aos outros... (isso é uma coisa que muitos humanos não sabem fazer ainda)



Eles aceitam as diferenças; e deixam o preconceito de lado... ( oque falta na maioria das pessoas)



Eles também se sentem sozinhos...


~
E Também precisam de Carinho...



Abrace essa causa, eles também necessitam e merecem um MUNDO MELHOR!

oambiente-ageografia.blogspot.com

É o Mar ta pra Peixe sim!

peixe-gato-hg

Essa semana o Inglês de Norwich, Norfolk  na Inglaterra, Matt Gallant, viajou até a Espanha para pescar e, em seu último dia de aventuras, pescou um peixe-gato albino gigantesco de 2,28 m, acredita-se que esse peixe é um dos tres maiores dessa espécie já pescados!
 - Eu fiquei completamente atordoado quando o puxei para fora d'água e ele era daquele tamanho. Foi a primeira vez na minha vida em que pesquei um peixe-gato e eu o fisguei na última hora da última noite de nossa expedição de pesca.
E o melhor de tudo é saber que o Inglês retirou o peixe da água bateu apenas esta foto e depois o devolveu ao mar!

Vamos Relembrar outros peixes gigantes pescados antes!

Outra pessoa que pescou um peixe enorme da mesma espécie foi o pescador britânico John Whittaker, de 45 anos, fisgou um peixe-gato de 84 quilos no rio Ebro, na Espanha, segundo o jornal inglês "Daily Mail".
Whittaker, gerente de uma empresa de construção, tinha ido com os amigos Dave Watkins e Nick Duffield participar da pescaria. Mas, quando fisgou o peixe gigante, eles estavam em um bar.
Segundo ele, seus dois amigos não acreditaram na história. "Quando eu disse o que tinha pego, eles ficaram com a impressão de que fosse um conto de pescador", afirmou Whittaker.
Mas, para provar que pegou o peixe "monstro", Whittaker tirou fotos e as encaminhou para os dois amigos para eles verem com os próprios olhos.
e ainda completou dizendo "Foi o melhor dia de pesca da minha vida".

Outro caso foi do Italiano Roberto Godi, de 32 anos, estabeleceu um novo recorde na Europa ao pescar o maior peixe em água doce. Ele fisgou um peixe-gato(conhecido no Brasil como bagre) de 2,5 metros de comprimento e 113,45 quilos, superando por mais de um quilo a antiga marca. Segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mail", Godi pescou o peixe gigante em um rio em Mantova, norte da Itália. Após pesar e medir o peixe, o pescador decidiu soltá-lo novamente no rio. Pelo tamanho, especialistas estimam que ele tenha entre 20 e 30 anos de idade.
e esse peixe também teve sorte pois Após pesá-lo e medi-lo, pescador soltou o peixe novamente no rio.

E olha só esse caso
Jake North, de 13 anos, foi pescar com o pai e teve uma grande surpresa ao fisgar um peixe duas vezes o seu tamanho no rio Ebro, na Espanha.O menino, que pesa cerca de 45 quilos, teve que lutar por 25 minutos para conseguir retirar o peixe de cerca de 90 quilos do rio.“Não achava que seria capaz de puxá-lo, minhas mãos estavam doendo. Me senti um pouco cansado depois. “, disse o garoto.
O pai do menino ficou bastante orgulhoso e disse que era muito raro alguém da idade dele conseguir pescar um peixe daquele tamanho.





A estudante britânica Jessica Wanstall, de 11 anos, estabeleceu um novo recorde na Europa ao se tornar a criança que pescou o maior peixe. Ele mede 2,74 metros e pesa 87 quilos, segundo reportagem do jornal inglês “Daily Mail”.De acordo com o periódico, a menina quase foi arrastada para a água quando o peixe-gato mordeu a isca. Ela lutou cerca de 20 minutos com ele e precisou da ajuda de seu pai para conseguir tirá-lo do rio.Jessica, de Sittingbourne (Reino Unido), conseguiu a proeza durante uma pescaria no rio Ebro, durante uma viagem à Espanha.“Eu não percebi como era grande até ver as fotos depois”, disse ela, destacando que ficou minúscula ao lado do peixe, que é quase duas vezes maior do que ela –Jessica mede 1,47 metro.

Bom, esses foram alguns casos de "pesca de peixes gigantes", claro que todos eles não ocorreram nessa semana, apenas o do Inglês citado primeiramente ocorreu entre esses dias! Até a próxima postagem!

Fontes: r7.com; Daily Mail, g1.com.br





quarta-feira, 14 de setembro de 2011

11 de Setembro 2001/2011

  No ultimo Domingo (11/set) as pessoas relembraram o ataque terrorista de 11 de setembro de 2001, que levou embora 2.996 pessoas, incluindo nesses números estão 19 sequestradores e 2.977 vítmas;
  E como todos os anos; essa tragédia, ainda deixa marcas na população mundial; e faz com que jornais, revistas, sites e a televisão mostrem homenagens as vítmas, filmes, ou documentarios sobre oque aconteceu!

No domingo (11)  as 23h, foi exibido no Discovery Home & Health o documentário “Os Órfãos de 11 de Setembro”.
O programa mostrou os caminhos difíceis percorridos por famílias que viram pais e mães morrerem nos ataques às torres gêmeas ou na queda dos aviões. O documentário tem como ponto de partida o relato de crianças e adolescentes que só agora começam a se dar conta do tamanho da tragédia que estiveram indiretamente envolvidas, Um dos casos mostrados é o de Anna Sweeney, filha da comissária de voo Amy Sweeney. Anna tinha apenas cinco anos em 2001 e cresceu vendo repetidamente a imagem do avião batendo na torre do World Trade Center. Durante o seu relato afirma que, todas as vezes que ela vê essa cena, sabe que está vendo sua mãe morrer.

Para quem ainda quer conferir esse documentario; o site de sky hdt informa que ele será reprisado, no Discovery Home & Health :


DISCOVERY HOME & HEALTH18/09/2011 02:00:00
DISCOVERY HOME & HEALTH18/09/2011 17:30:00