domingo, 17 de abril de 2011

Tempestades nos EUA .

Uma casa arrasada por um furacão em Fayetteville, Carolina do Norte, 16 de abril  Esta casa foi arrasada por um tornado em Fayetteville, Carolina do Norte



BBC WORLD

Tempestade Deixa 24 mortos nos EUA
Três dias de tempestades severas primavera já mataram 24 pessoas no sul os EUA, mais número de mortos ainda pode aumentar. As últimas tempestades tiveram quatro mortes na Carolina do Norte, eo governador do estado alertou que a mais para vir.
Caçadores de Tempestades seguiram tornados em todo o sul, e em Washington DC, Virgínia e Maryland, foram colocadas sob alerta de tornado. Boa parte dos estragos no sul foi atribuída aos ventos fortes, com Alabama e Arkansas entre os piores do hit. Árvores e linhas de energia foram derrubados pelas tempestades que têm assolado telhados de casas e espalhados carretas em estradas.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Reporter Japonês Sobrevive a Tsunami

Hoje(15/04/2011) foram divulgadas imagens de um reporter japonês sendo arrastado pela tsunami, Toya Chiba, um repórter do jornal Tokai Iwate, é varrido por um tsunami surgindo na cidade portuária de Kamaishi, nordeste do Japão, como a região foi atingida por um terremoto que gerou o tsunami. Chiba, que estava tirando fotos na foz do rio Owatari quando o tsunami atingiu ele, sobreviveu e encontrou-se apenas o sofrimento arranhões e hematomas após ser arrastado por cerca de 30 metros.






quinta-feira, 14 de abril de 2011

Deslizamento de terra na Colômbia toma conta de um Ônibus

O ônibus estava saindo da cidade central da cidade de Manizales, quando foi atingida por uma encosta desmoronando e arrastada para uma ribanceira. As equipes de resgate têm procurado outros seis desaparecidos após o acidente.
 Durante o ano passado a Colômbia sofreu inundações generalizadas, que já mataram mais de 300 pessoas e forçou dois milhões de suas casas. Equipes de emergência têm vindo a recuperar os corpos dos ônibus, que foi enterrada pela lama e rochas.
SoAlgumas partes de Manizales foram evacuadas por causa do risco de deslizamentos de terra ainda maiores. A estação chuvosa 2010-11 na Colômbia tem sido a pior da história recente da Colômbia, inundando grandes áreas e provocando danos que custará bilhões de dólares para reparar.

bbc world